19 semana nacional dos museus

19ª Semana Nacional dos Museus: como transformar o futuro?

Atualizada em 13/05/21 22:49.

O evento que vai de 17 a 23 de maio, terá programação on line com reflexões sobre recuperar e reimaginar o futuro dos museus

Texto: Rossana Klippel

Foto: Arquivo Museu Antropológico

19 semana nacional dos museus

A 19ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), nos convida a refletir sobre o futuro dos museus. Só é possível inspirar o futuro se existir um compromisso criativo com o presente. Como estamos construindo esse futuro desde agora?

"Transformar" e "futuros" foram alguns dos vinte conceitos escolhidos pela comunidade museal brasileira como contribuição ao debate da recente consulta sobre a Nova Definição de Museu, organizada pelo Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus - ICOM Brasil. Convidamos a todas as pessoas para participarem da programação do Museu Antropológico para dialogarmos, com os públicos, sobre as reflexões e práticas possíveis ao reimagimarmos os futuros dos museus e sua relação com os territórios e as sociedades.

As atividades propostas pelo Museu Antropológico não necessitam de inscrição prévia e serão transmitidas no canal do MA no YouTube, do dia 17 ao dia 21 de maio.

Fonte: Comunicação do MA