Seminário 2019-08-20 2

Seminário discute gestão documental do MA

Atualizada em 22/08/19 12:24.

Profa. Vânia de Oliveira, a Restauradora da MA Ana Cristina Santoro e a Museóloga Vanessa Ferreira explanaram sobre cenários e relatos da documentação do Museu Antropológico

Texto e foto: Ênya Morais

 Seminário 2019-08-20

A restauradora do MA Ana Cristina Santoro, Profa. Vânia de Oliveira e a museóloga Vanessa Ferreira durante o seminário no último dia 20.

 

           No último dia 20, o Miniauditório Acary de Passos Oliveira foi palco para um seminário sobre processos documentais e gestão arquivística do Museu Antropológico. A pesquisadora associada e curadora da Reserva Documental do órgão, Profa. Vânia de Oliveira conduziu a atividade em conjunto com a Restauradora e servidora da instituição, Ana Cristina Santoro e a Museóloga Vanessa Ferreira que já integrou o quadro de estagiários do Museu. Com o título "A documentação do Museu Antropológico da UFG: cenários e relatos", o seminário tratou do processo metodológico de arquivamento da documentação do MA desde a revisão do inventário do Museu perpassada pelo Plano Museológico da instituição até os percalços para a concretização arquivística. 

Fonte: Comunicação do Museu Antropológico