Fake News

Exposição "É verdade? Uma expo-reflexão sobre fake news"

Atualizada em 05/07/18 10:36.

Foi aberta ao público no dia 04 de julho de 2018, na sala de exposição de curta duração do Museu Antropológico da UFG a exposição "É verdade? Uma expo-reflexão sobre fake news".

Esta exposição é resultado da disciplina Comunicação Patrimonial IV - Concepção e Montagem de Exposição, do curso de Bacharelado em Museologia da Faculdade de Ciências Sociais da UFG. O período para visitação vai do dia 4 de julho a 31 de agosto.

A equipe organizadora é composta pelos/as discentes Andreia Chavier de Oliveira, Benedito José Ferreira da Silva, Camila Beatriz Faria, Clécia Santana dos Santos, Isac Ferreira de Sousa, Judivan Alves Ferreira, Kethelyn Silva Moura, Mara Lúcia de Paiva Najar, Maurício Gonçalves do Nascimento Rodrigues Lima e Milena de Souza; orientados pela professora Gleyce Kelly Heitor.

Como as fake news repercutem em nossas vidas?

Essa é uma pergunta que atravessa a exposição É verdade? Uma expo-reflexão sobre fake news, realizada no Museu Antropológico da UFG, para debater o tema das notícias falsas, seus contextos históricos, midiáticos e culturais, com o objetivo de criar um espaço de diálogo sobre os diferentes usos e tipos dessas notícias, bem como problematizar a interferência do fenômeno nas nossas concepções de verdade.

Outras informações podem ser acessadas aqui.